Oi meninas!!
Verãozão chegando aqui no Rio com tudo, num calor de fritar os neurônios. rs. E em dias assim nada melhor do que uma boa praia ou piscina, não é mesmo? A parte ruim disso é que se não tivermos cuidado nosso cabelo acaba ficando destruído e muito ressecado e foi exatamente isso que aconteceu comigo.
O meu cabelo sempre foi muito fino (como de bebê) e frágil, o que sempre me causou muita dor de cabeça, já que ele vive com as pontas horríveis e nunca cresce.
Há alguns meses atrás comecei a cuidar mais do meu cabelo. Pesquisei muuuita coisa na Internet e fui testando várias (aos pouquinhos vou contando para vocês as que deram certo) e, graças a Deus, o meu cabelo teve uma considerável melhora. Mas com o final do ano e a correria de sempre, eu acabei parando de cuidar dele e não preciso nem falar o resultado disso, né?! Meu cabelo ficou um lixo!!
Eu, infelizmente, esqueci de tirar uma foto descente antes de começar a tratar o cabelo, mas pela foto abaixo da pra ter uma boa noção de como ele estava antes e como ele ficou depois dos tratamentos:
 |
Ps: em ambas as fotos o meu cabelo estava sem escova, chapinha nem nada. |
Tem uma boa diferença, né, meninas? E como tudo que é bom a gente compartilha, vou contar pra vocês o que eu fiz e vocês vão se assustar com a simplicidade da coisa.
Eu tirei dois dias para cuidar do cabelo (e agora repito esses procedimentos toda semana).
Dia 1: umectação com óleo de côco extra virgem
É impressionante o milagre que ele sempre faz no meu cabelo. Eu AMO e não vivo sem!
E para passar é muito simples: eu separo meu cabelo em 4 mechas (tenho pouco cabelo, então 4 é o suficiente, mas se você quiser, pode separar em mais) e começo passando o óleo nas pontas do cabelo, com as mãos mesmo, enluvando cada mecha. Eu não economizo na quantidade e encharco o cabelo mesmo.
Depois de passar nas pontas eu uso o que sobrou na mão e passo na raíz, fazendo uma rápida massagem no couro cabelulo.
Deixo no cabelo o máximo de tempo possível (vario de 2 a 8 horas) e depois lavo normalmente. Eu gosto de passar o shampoo mais de uma vez pra não deixar nenhum resíduo do óleo e o cabelo não ficar oleoso.
Vocês podem usar com qualquer óleo de côco, de qualquer marca, desde que seja extra virgem, mas o que eu usei foi esse daqui:
Se o óleo estiver sólido, basta você colocar um tempinho em banho maria até virar líquido e aí sim, passar no cabelo.
Vocês acham esse óleo em mercados e casas de produtos naturais. O preço varia bastante de acordo com a marca.
E como o meu cabelo estava MUITO danificado, no dia seguinte mesmo, eu usei mais três produtinhos que também fizeram milagre!
Dia 2: Moroccanoil + Bepantol derma líquido + óleo de argan
O Bepantol Derma e a capsula de óleo de argan vocês encontram com facilidade em farmácias e não são produtos caros. Já o creme Moroccaoil é um pouquinho mais difícil de encontrar, mas normalmente tem em casas de beleza e sites especializados. Ele tem um preço bem mais salgadinho, mas rende muito (o meu tem mais de 2 anos) e o custo super compensa. Quem não puder investir nele, pode tentar com outros cremes hidratantes.
Há duas maneiras de passar os produtos: você pode colocar um pouquinho de cada em um pote metálico, misturar e aplicar sobre o cabelo da mesma forma como no óleo de côco, separando em mechas e ir aplicando. A única diferença no processo desses produtos para o óleo de côco é que nenhum destes eu passei na raíz do cabelo. Matenho sempre a distância de uns 4 dedos.
Outra forma de fazer, é aplicar um produto de cada vez, que foi o que eu fiz. Primeiro, passei o creme Moroccanoil. Não precisa passar muito pois ele espalha ben. Em seguida, coloquei um pouquinho do Bepantol na mão e fui passando em cada uma das quatro mechas do cabelo e depois fiz o mesmo com o óleo de argan.
Deixei agir por 3 horas e depois lavei bem o cabelo e deixei secar naturalmente. O resultado foi o que vocês viram na foto acima.
Lembrando, meninas, que cada cabelo reage de uma forma e isso foi o que funcionou para o meu. De fato, de várias coisas que já tentei, foi o que mais deu certo, com certeza! E lembro também que eu não tenho conhecimento técnico algum, não sou profissional e tão pouco sei explicar porque esses produtos deram certo, apenas sei que deram.
Espero que tenham gostado e quem resolver tentar também, deixa um comentário aqui me contando como foi o resultado. ;)
Beijo beijoooo!!
E não esqueçam de acompanhar também o Instagram e o Facebook do blog:
