04/01/2015

Dica para cuidar do cabelo no verão

Oi meninas!!

Verãozão chegando aqui no Rio com tudo, num calor de fritar os neurônios. rs. E em dias assim nada melhor do que uma boa praia ou piscina, não é mesmo? A parte ruim disso é que se não tivermos cuidado nosso cabelo acaba ficando destruído e muito ressecado e foi exatamente isso que aconteceu comigo.

O meu cabelo sempre foi muito fino (como de bebê) e frágil, o que sempre me causou muita dor de cabeça, já que ele vive com as pontas horríveis e nunca cresce.

Há alguns meses atrás comecei a cuidar mais do meu cabelo. Pesquisei muuuita coisa na Internet e fui testando várias (aos pouquinhos vou contando para vocês as que deram certo) e, graças a Deus, o meu cabelo teve uma considerável melhora. Mas com o final do ano e a correria de sempre, eu acabei parando de cuidar dele e não preciso nem falar o resultado disso, né?! Meu cabelo ficou um lixo!!

Eu, infelizmente, esqueci de tirar uma foto descente antes de começar a tratar o cabelo, mas pela foto abaixo da pra ter uma boa noção de como ele estava antes e como ele ficou depois dos tratamentos:

Ps: em ambas as fotos o meu cabelo estava sem escova, chapinha nem nada.

Tem uma boa diferença, né, meninas? E como tudo que é bom a gente compartilha, vou contar pra vocês o que eu fiz e vocês vão se assustar com a simplicidade da coisa.

Eu tirei dois dias para cuidar do cabelo (e agora repito esses procedimentos toda semana). 

Dia 1: umectação com óleo de côco extra virgem
É impressionante o milagre que ele sempre faz no meu cabelo. Eu AMO e não vivo sem!

E para passar é muito simples: eu separo meu cabelo em 4 mechas (tenho pouco cabelo, então 4 é o suficiente, mas se você quiser, pode separar em mais) e começo passando o óleo nas pontas do cabelo, com as mãos mesmo, enluvando cada mecha. Eu não economizo na quantidade e encharco o cabelo mesmo. 

Depois de passar nas pontas eu uso o que sobrou na mão e passo na raíz, fazendo uma rápida massagem no couro cabelulo.

Deixo no cabelo o máximo de tempo possível (vario de 2 a 8 horas) e depois lavo normalmente. Eu gosto de passar o shampoo mais de uma vez pra não deixar nenhum resíduo do óleo e o cabelo não ficar oleoso. 

Vocês podem usar com qualquer óleo de côco, de qualquer marca, desde que seja extra virgem, mas o que eu usei foi esse daqui:


Se o óleo estiver sólido, basta você colocar um tempinho em banho maria até virar líquido e aí sim, passar no cabelo.

Vocês acham esse óleo em mercados e casas de produtos naturais. O preço varia bastante de acordo com a marca.

E como o meu cabelo estava MUITO danificado, no dia seguinte mesmo, eu usei mais três produtinhos que também fizeram milagre!

Dia 2: Moroccanoil + Bepantol derma líquido + óleo de argan


O Bepantol Derma e a capsula de óleo de argan vocês encontram com facilidade em farmácias e não são produtos caros. Já o creme Moroccaoil é um pouquinho mais difícil de encontrar, mas normalmente tem em casas de beleza e sites especializados. Ele tem um preço bem mais salgadinho, mas rende muito (o meu tem mais de 2 anos) e o custo super compensa. Quem não puder investir nele, pode tentar com outros cremes hidratantes.

Há duas maneiras de passar os produtos: você pode colocar um pouquinho de cada em um pote metálico, misturar e aplicar sobre o cabelo da mesma forma como no óleo de côco, separando em mechas e ir aplicando. A única diferença no processo desses produtos para o óleo de côco é que nenhum destes eu passei na raíz do cabelo. Matenho sempre a distância de uns 4 dedos.

Outra forma de fazer, é aplicar um produto de cada vez, que foi o que eu fiz. Primeiro, passei o creme Moroccanoil. Não precisa passar muito pois ele espalha ben. Em seguida, coloquei um pouquinho do Bepantol na mão e fui passando em cada uma das quatro mechas do cabelo e depois fiz o mesmo com o óleo de argan.

Deixei agir por 3 horas e depois lavei bem o cabelo e deixei secar naturalmente. O resultado foi o que vocês viram na foto acima.

Lembrando, meninas, que cada cabelo reage de uma forma e isso foi o que funcionou para o meu. De fato, de várias coisas que já tentei, foi o que mais deu certo, com certeza! E lembro também que eu não tenho conhecimento técnico algum, não sou profissional e tão pouco sei explicar porque esses produtos deram certo, apenas sei que deram.

Espero que tenham gostado e quem resolver tentar também, deixa um comentário aqui me contando como foi o resultado. ;)

Beijo beijoooo!! 

E não esqueçam de acompanhar também o Instagram e o Facebook do blog:

18 comentários:

  1. adorei as dicas!!!!!
    como havia planejado 2015 vou cuidar mais de mim!
    e isso inclui cabelo!!!!
    adorei as dicas
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou precisar dessa dica, aqui no Rio realmente é quente demais, e claro, com tanta praia aqui, seria um desperdício não usá-las né? Kkkkkk, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Acho que eu sou a única carioca que quase não vai à praia. :P
      rs

      Excluir
  3. adorei as dicas!!!!! depois vou experimentar q to precisando!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. nossa com toda certeza vou seguir suas dicas, seu cabelo ficou super hidratado deu uma diferença muito grande, estou seguindo seu blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tita!
      Fiquei muito feliz com a sua visita e passei aqui para conhecê-la. Adorei o seu Blog e já estou te seguindo (agora me aguenta!!!). As dicas para o cabelo são sensacionais, mas AMEI os mantras, já copiei na capa da agenda e vou fazê-lo infinitas vezes ao dia, rsrsrs...
      O meu blog de emagrecimento é o http://avoh.blogspot.com.br
      O seu comentário foi direcionado ao meu outro blog que anda meio esquecidinho, pois, passei por um transplante de medula e tive que voltar a comer carne, mas espero que por pouco tempo.
      E vamos continuar nos falando.
      Tenha uma semana iluminada!
      Beijão.

      Excluir
    2. Obrigada Carolina.
      Tomara que as dicas dêem certo pra você também. Depois que usar me conta. :)

      Bjsss

      Excluir
  5. Oii Tita, vc apareceu lá no meu blog e eu estou retornando a visita e tbm seguindo seu blog!! =)
    Vc comentou aqui sobre o oleo de argan, e la no meu post tbm ..mas infelizmente pro meu cablo não é legal, pois pesa demais e depois que seco, parece que esta sujo!! Já esse oleo de coco que comentou, eu nunca testei, mas me interessou!!

    Quanto a sua pergunta sobre os produtos da Lee Staford, eu geralmetne compro no site da sephora ou da netfarma! Nunca vi em fármacias!!

    Bjos
    Bia

    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta, Bia!! :)

      Quanto ao óleo de argan e o óleo de côco, ambos acabam pesando em alguns cabelos. No meu, das primeiras vezes, pesou MUITO, mas aí eu comecei a passar o shampoo umas 3 vezes na hora de lavar e isso não aconteceu mais. Aí foi só felicidade!! rs

      Bjsss

      Excluir
  6. Dá pra ver perfeitamente a diferença entre uma foto e outra. Adorei as dicas que eu nem sequer fazia ideia!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela visita adorei volte sempre
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Amiga amei a dica do oleo de coco, não sabia! Tenho a versão mais durinha vou derreeter e usar beijao

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro verão, só não gosto do calor - eu sei sou meia contraditoria, mas enfim haha - sou mais fã do frio, porque o cabelo fica lindo sempre - ou quase sempre, tirando aqueles fiozinhos que ficam voando hehe - , a pele também, mas como moramos nesse Brasilzão o jeito é se acostumar não é mesmo? Não hidrato, nem uso muitos produtos no meu cabelo - talvez por preguiça - mas tenho que começar a partir de já! Vou testar produtos assim, e te conto o que achei combinado? Beijããão lindona!!


    Bora conversar? Me segue no Twitter (@luanagabriely_) e no Instagram (@luanagabrielyroza & @damaindelicada) para trocarmos algumas mensagens hehe

    http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou que nem vc, Lu: adoro verão mas odeio calor. Hahaha. Sou mto mais o frio!!

      E tb nunca fui de cuidar mto do meu cabelo, mas tenho tentado melhorar isso e os bons resultados acabam incentivando, claro.

      Depois me conta mesmo o seu resultado!!

      Pedi autorização lá no seu Instagram. :)

      Bjss

      Excluir
  10. Estou em uma fase que amo cuidar do cabelo, mas assumo que neste verão carioca ando mega preguiçosa. Tá muito quente e acabo lavando a cabeça todo dia o que desanima a tratar dos fios. Queria ser assim com você rsrs. E por sinal seu cabelo está com outra vida.

    Beijos

    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Eu tb lavo cabelo todo dia, mas no meu caso é impossível não lavar. Além do calor o meu cabelo é muito oleoso na raíz, então só deixo de lavar quando não vou sair de casa. rs

      Eu nunca fui muito de cuidar do cabelo não, mas to tentando e tem valido mto a pena. :)

      Bjsss

      Excluir