20/08/2015

New York... New York... Porque viajar é preciso!

Esse ano, pela primeira vez, eu viajei para os Estados Unidos. Não foi uma viagem grande, mas tive o prazer de conhecer um pouquinho da famosa Big Apple e o que posso dizer? Voltei de lá apaixonada e já querendo retornar.


Como fiquei apenas dois dias não consegui conhecer muita coisa, o que me deu ainda mais "sede" de voltar e conhecer cada cantinho daquele lugar. Nova Iorque é mesmo a cidade que não dorme, com muitos arranha-céus e movimentação frenética.




Como estava indo pela primeira vez, fiquei hospedada em um hotel bem no Centro, na Times Square, o que foi ótimo. Ali tem tudo por perto e como é super movimentado até mesmo de madrugada, me deu a tranquilidade de andar a vontade para conhecer as ruas e lojas.

Times Square






Sinceramente? A Times Square não tem nada demais! Mas é absolutamente deliciosa! Sentar a noite ali para comer um pretzel ou um hot dog, tomar um chopp ou simplesmente não fazer nada, é muito bom! Aquele monte de arranha-céus com letreiros coloridos e piscantes deixa tudo muito mais lindo.


Infelizmente, nas duas noites que fiquei por lá a escadaria onde a galera gostar de ficar "à toa" estava fechada, então não pude ficar lá sentada pensando no nada e contemplando as luzes da noite. Mas em volta da escada tem várias mesinhas para sentar também.


Love e Hope

A caminho do Central Park passamos pelos famosos monumentos do "Love" e do (nem tão famoso) "Hope". Apesar de serem no meio da rua e ter sempre muita gente em volta tirando fotos, vale o registro.




Central Park






O parque é gigante e impossível conhecer tudo em um único dia, mas é lindo demais! Ótimo para passear, andar de bike, relaxar, ler um livro, tirar fotos (aliás, tem um gramado maravilhoso, que é tão lindo que fizemos quase um book inteiro... rs) e mais. Estava um calor de rachar, mas foi maravilhoso! Na próxima vez vou alugar uma bike e sair pedalando...





Quando chegamos ao parque uma das coisas que mais queríamos ver era a fonte de Friends. Para quem não sabe, eu sou doida, apaixonada pelo seriado e a abertura dele foi feita em uma fonte que (teoricamente) fica no Central Park.

Depois de muito procurarmos e não acharmos, acabamos pegando carona de charrete até lá. Ou pelo menos até o que falaram pra gente que era a fonte do seriado, porque de fato não era*, mas isso não nos impediu de tirar foto e rir horrores dançando com a música tema do seriado. :P



*Apesar do que todo mundo pensa, a fonte verdadeira não fica no Central Park. Aliás, nem em Nova Iorque. Ela fica em uma propriedade privada na Califórnia. :(


Novo World Trade Center

História triste. Homenagem linda!

Apesar de não ter tido coragem de visitar o museu que construíram sobre a catástrofe do 11 de setembro, visitei o novo prédio e digo que vale super a pena, do começo ao fim. É tudo muito incrível!



Antes mesmo de entrar no prédio, já fiquei olhando admirada os "buracos" deixados pela implosão do velho WTC. Fizeram uma espécie de cascata que ficou linda e ao lembrar tudo que aconteceu ali naquele espaço é quase impossível não se emocionar.



Quando chegou o nosso horário de fazer o tour (sim, você compra o ingresso com horário), entramos no prédio e subimos até o último andar. Todo mundo fica enfileirado em frente a um telão onde são mostradas várias fases da construção do prédio e, ao final da apresentação, o telão sobe e a gente pode ver toda Nova Iorque lá de cima. Sensação indescritível!










Sleep no more

É uma peça que não muito divulgada popularmente, mas faz um tremendo sucesso e é FAN-TÁS-TI-CA! Uma das experiências mais incríveis que já tive em termos de cultura. Algo muito diferente de tudo que já vi e com certeza assistirei de novo quando voltar à NYC.

A peça é de suspense e se passa em um grande casarão antigo. Não vou contar muita coisa para não perder a graça de quem ainda vai assistir, mas ao contrário das tradicionais peças de teatro que conhecemos, a gente não fica sentado assistindo. As cenas acontecem em várias áreas da casa e a platéia vai seguindo os atores pelos cômodos.

Durante o tempo todo os convidados devem estar com as máscaras que eles fornecem na entrada e é proibido retirá-las durante a apresentação. Uso de aparelhos eletrônicos é totalmente proibido, então nada de tirar fotos. E falar também não pode.


Ah, e para quem não tem o inglês tão bom e receia não entender a peça: relaxa, não tem falas. :)

Espero que tenham curtido. E espero ainda fazer muuuuitos posts sobre viagens, porque eu amo!! <3

Beijo beijoooo!

E não deixem de acompanhar também o Instagram e o Facebook do blog:

31 comentários:

  1. Tita que viagem legal! Obrigada por compartilhar com a gente sua experiência! O parque é realmente incrível, suas fotos lá ficaram ótimas! Essa fonte que vc tirou a foto eu já vi em um filme só esqueci o nome! kkk Ow cabeça!! rs
    Um super beijo!!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, essa fonte já apareceu em vários filmes. Se não me engano um deles é Forrest Gump! :)
      Mas não é a de Friends. :'( rsrs

      Bjssss

      Excluir
  2. que viagem maravilhosa!
    que bom que tenho tipo oportunidade de poder ir e compartilhar com a gente essa viagem maravilhosa!
    ja falei pro marido que ainda vamos!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, Luana!
      Mas se puder, te aconselho a ficar pelo menos uma semana lá. É muuuuuuuuita coisa legal pra conhecer. :)
      Bjooo

      Excluir
  3. Sempre quis viajar pra fora do brasil, eu gostaria de ir para Toronto se um dia eu for, eu vou relatar parece ate outro mundo kkkkkk beijo ate mais vê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington, tb tenho mta vontade de conhecer Toronto. E tantos outros lugares... rs. Viajar é tudo de bom!

      Bjss

      Excluir
  4. Uau lindas fotos que viagem maravilhosa, viajar é tudo de bom mesmo! bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai meu sonho conhecer NY. Muito legal suas fotos e parabéns pelo blog.
    Convido a conhecer meu site sobre Marketing Digital com dicas para aumentar seguidores.
    Sucesso!
    http://www.publicitariadigital.com.br/

    Lizandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizandra.
      Obrigada pela visita. Que bom que gostou do post. :)
      BJss

      Excluir
  6. Você trouxe um pouquinho daquilo que todos, acredito eu e inclusive eu, queremos conhecer de New York!

    Parabéns pelo blog, pelas imagens, e... continue publicando! Por favor! rs

    Abraços! Sucesso sempre!
    https://viaspensantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, nossa... que feliz em ler seu comentário. :)))
      Mto obrigada!!

      Bjsss

      Excluir
  7. Ai que saudades estou de NYC, Renata. Suas fotos ficaram lindas <3 E não conhecia essa Sleep no more, fiquei super curiosa.


    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamylla, qdo voltar à NYC vá assistir a peça. Juro que vc vai amar! Não vi ng saindo de lá insatisfeito!

      Bjsss

      Excluir
  8. Amei as fotos! Meu sonho é conhecer NY,a vontade só aumentou vendo seu post! Adorei as dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade vá sim. Vale muuuuito a pena!!

      Bjsss

      Excluir
  9. Olá, que pena que foi pouco tempo né? Eu não iria querer voltar! NY é meu sonho de viagem ♥
    Bjs
    http://www.taldenanny.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... se eu pudesse não teria voltado meeeeeeesmo!!! rs

      Bjsssss

      Excluir
  10. Oi Tita, primeira vez no seu blog e eu amei, principalmente por causa deste post que eu amei. Meu sonho é conhecer a Califórnia e NY, então gosto de mais de ler e ver fotos sobre.

    Pena que sua viagem foi rápida né.

    Beijos
    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laryssa, que bom que gostou do blog, fico mto feliz em saber.
      Califórnia eu tb sou loucaaa pra conhecer. E Austrália... Fernando de Noronha... Canadá... Paris... África... e assim segue a lista por mtos lugares. rsrs
      Bjsss

      Excluir
  11. Ai que tudoo meu sonho é conhecer outros países, e com certeza new york é uns dos primeiros escolhidos! amei o post!! bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, que bom que gostou do post.
      Foi a primeira vez que viajei para os Estados Unidos e foi incrível.
      Bjss

      Excluir
  12. Mais que legal =D
    Amei as fotos... ficaram ótimas!! Deve ter sido uma experiencia incrível!!!
    Beijos linda
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma experiência incrível mm, Paula.
      Um dia ainda volto! :)
      Bjsss

      Excluir
  13. Que viajem maravilhosa, meu sonho é conhecer NY, adorei as fotos!
    bjs
    estilosgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que liiiindo, todos os lugares que morro de vontade de conhecer e quem sabe, se um dia deus quiser, eu chego até ai e tiro várias fotos também.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai conhecer sim, Ízis, tenho ctz! E ficará tão maravilhada quanto eu! :)
      Bjsss

      Excluir
  15. Que delicia de viagem!
    Realmente viajar é muito bom!! <3
    Lindas as fotos!!
    beijao

    www.microsaia.com

    ResponderExcluir
  16. QUe legaaal!!! Quero muitoo ir pra NY também, adorei as fotos e tu conseguiu aproveitar muita coisa em 2 dias, que legal.. otimizou bem o teu tempo!! \o/
    Friendssss? Quem não ama friends gente?? Melhor seriado EVER!! hehehehehe

    Muitoo legal teu post, me despertou vontade até de ver a peçaa sem falas!! :D

    Beijoooos

    http://dobasicoaoessencial.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que viagem glamour Tita, espero um dia poder desfrutar também dessas maravilhas de Nova Iorque. Beijos,
    paisdas-maravilhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir