18/12/2014

Sejam bem-vindas!

Ooooi meninas!!

Depois de muito pensar sobre o que falar no primeiro post do blog, resolvi começar com o óbvio: explicando o por quê de eu criá-lo.

Eu sempre gostei muito de ter blog, já tive alguns ao longo da vida e, o que eu mais me empenhei, foi em um blog onde eu falava sobre o meu emagrecimento. Este blog durou alguns longos anos, até que eu não só parei de emagrecer, como comecei a engordar tudo o que eu tinha emagrecido e acabei deixando o blog de lado. Desde então, tentei milhares de vezes voltar ao mundo blogueiro com esse mesmo assunto, mas a cada derrapada na dieta, a cada "enfiada de pé na jaca", eu me desestimulava e não me sentia merecedora de falar sobre o assunto. 

Desde essa minha fase blogueira, porém, muuuuita coisa mudou em mim, na minha vida (e no mundo) e, apesar de ter decidido que queria de qualquer jeito voltar a blogar, já não faz mais sentido, pra mim, ter um blog de emagrecimento. Ou pelo menos um que fale apenas sobre isso. 

A verdade é que há quase dois anos atrás minha vida começou a ter uma série de acontecimentos muito inesperados e que me fizerem refletir muito sobre a minha vida, sobre o que eu queria e sobre quem eu queria ser. Foi um tempo de muito aprendizado e crescimento e o resultado disso? Eu comecei a me aceitar cada vez mais e finalmente aprendi a me amar. Me amar do jeito que eu sou, com todas as minhas dobrinhas, estrias, celulites e bla bla bla. 

E quando a gente se ama, a gente começa a investir mais na gente e a se cuidar mais. Eu ainda quero emagrecer e isso faz parte totalmente da minha vida, mas ao mesmo tempo não espero mais ficar magra para me sentir linda e feliz. Passei a me arrumar mais, me maquiar mais e sorrir muito mais. O prazer nos exercícios acabou sendo consequência e hoje quando penso em ir pra academia é porque quero mais endorfina, porque quero ter disposição e um bom condicionamento, não é aquela coisa chata e neurótica do "eu preciiiiso emagrecer".

Tá bom, Tita, então deixa de blá blá blá e vai direto ao ponto. Afinal, do que você vai falar no blog? Sobre tudo. Tudo que envolve o meu mundo: emagrecimento, moda, maquiagem, cabelo, saúde e tudo mais o que der na telha. E é por isso que o blog recebe o nome "Mundo de la Tita", pois quero compartilhar um pouquinho do meu mundo com outras várias pessoas que eu sei que vão encontrar semelhanças e afinidades comigo.

Se tem uma coisa que eu adoro é conhecer gente nova, trocar ideias e informações, papear e aprender. Acho isso uma delícia e essa é (e sempre foi, em todos os blogs que já tive) a minha ideia ao criar esse pequeno espaço. Assim sendo, espero aprender muito e conhecer muita gente. Juntas somos mais fortes e melhores. E "vamo que vamo"!!!

Beijocas em todas e sejam suuuuper bem-vindas!

Um comentário:

  1. que bom....sinto falta de textos que empolgam, que nos faz nos sentir mulheres, grandes mulheres, que lutam por cada coisa, que estudam e trabalham, ou so estudam e desde cedo ja são "donas"de casa". Preciso te acompanhar, anda é tempo p feliz natal? beijos. Coragem!

    ResponderExcluir